Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Com 13 mil cargos nas mãos de políticos, Planalto é sócio do Congresso

‘Guerra’ entre Legislativo e o Planalto, nos últimos dias, foi para inglês ver

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 mar 2020, 06h41 - Publicado em 2 mar 2020, 06h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A edição de VEJA que está nas bancas oferece aos leitores um número e uma constatação simples. Chefe da articulação política do Planalto junto ao Congresso, o general Luiz Eduardo Ramos anda com uma pasta debaixo do braço que tem a lista de 13.000 – isso mesmo, treze mil! – cargos do governo de Jair Bolsonaro que estão ocupados no momento por afilhados de políticos dos partidos do Parlamento.

    Do número chega-se ao fato incontornável: a “guerra” entre Executivo e Legislativo, por causa do vídeo compartilhado por Bolsonaro, não tem nada de “ameaça à democracia”, é briga de rede social, conversa para inglês ver.

    Com um caldeirão de interesses desse tamanho, dificilmente deputados e senadores com afilhados pendurados na máquina chegarão ao Congresso nesta semana dispostos a votar com independência para mostrar ao presidente que o Legislativo não se dobra a fanfarronices de WhatsApp.

    A turma do Congresso, de fato, não gosta dos métodos de Bolsonaro, mas ninguém no Parlamento toma decisões por essa régua. Enquanto cargos e verbas estiverem rolando, toda polêmica de Carnaval ou de rede social ficará nisso mesmo.

    É impossível enxergar campos opostos entre o Executivo e o Legislativo quando um naco tão grande da máquina pública sobrepõe interesses de políticos dos dois poderes. O que há é uma sociedade pautada no velho e conhecido toma lá dá cá. Aquele monstro que Bolsonaro jurou matar, se fosse eleito.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.