Chefe de Ramagem, Heleno desmente delegado em depoimento
General revelou encontros rotineiros do chefe da Abin com Bolsonaro e confirmou a longa amizade dele com o presidente, negada por Ramagem
No depoimento prestado nesta terça-feira, Augusto Heleno, o chefe de Alexandre Ramagem no comando da Abin, confirmou a relação de amizade entre o subordinado e o presidente Jair Bolsonaro.
A defesa de Sergio Moro questionou o general sobre o fato de Ramagem ter uma sala no Planalto, como diretor da Abin, o que foi confirmado pelo general.
ASSINE VEJA
Clique e AssineEle foi questionado se Bolsonaro e Ramagem se reuniam rotineiramente, e também confirmou a relação intensa entre o presidente e o delegado.
Heleno também foi perguntado se essa proximidade não havia feito surgir uma amizade entre Bolsonaro e Ramagem, no que respondeu que essa “amizade” já era antiga. “Essa amizade vem de antes (do governo), da época em que o presidente sofreu o atentado”, disse.
Para Heleno, a proximidade de Ramagem com o clã presidencial é coisa normal, por ter sido ele segurança de campanha do presidente e convivido com a família por muito tempo.
Nenhum problema nas declarações de Heleno, certo? Agora veja o que disse o delegado Ramagem em seu depoimento: “Que o depoente tem ciência de que goza da consideração, respeito e apreço da família do presidente Bolsonaro pelos trabalhos realizados e pela confiança do presidente da República no trabalho do depoente, mas não possui intimidade pessoal com seus entes familiares”.