Um casal de bolivianos acionou a Justiça para reivindicar o usucapião de uma casa no bairro do Brás, em São Paulo, em nome de Iris Abravanel, viúva de Silvio Santos.
“Os autores passaram a residir no imóvel, propriedade usucapienda, desde março de 1998, conforme segue discriminação logo abaixo e seguida de farta documentação comprobatória da referida data. Pela simples análise das provas encartadas nesta oportunidade, a posse dos autores ultrapassa 26 anos”, diz a ação dos bolivianos.
O casal diz que “pelo fato da precariedade no estado de conservação do imóvel”, eles passaram a fazer reformas de conservação necessárias de habitabilidade, tais como pintura, troca de piso e demais que se fizeram necessárias no decorrer dos anos.
Essas obras, segundo os bolivianos, são “de conhecimento de todos no bairro, e sem nenhuma oposição, seja por parte de supostos proprietários”.
“Necessário se faz mencionar, que ao ocuparem o imóvel, os autores além de estabelecerem nele a moradia, passaram também a produzir atividades comerciais no ramo de costura”, diz a ação dos bolivianos.