Carrefour oferece emprego na Bahia a trabalhadores resgatados no RS
Supermercado fechou acordo com Lauro de Freitas, município que recebeu 10 homens encontrados em situação análoga à escravidão na Serra Gaúcha
O município de Lauro de Freitas (BA) e o Carrefour Brasil fecharam acordo para oferecer emprego a trabalhadores resgatados de situação análoga à escravidão, enquanto prestavam serviço a vinícolas gaúchas. Dos 207 homens socorridos, 10 foram recebidos pela Prefeitura da cidade baiana, que tem dois supermercados da bandeira Atacadão.
“Grupo Carrefour Brasil e Prefeitura se unem para garantir oportunidade para que os trabalhadores exerçam profissão perto das famílias e em local que sintam orgulho de pertencer”, disse a rede de supermercados, em nota.
Após a operação da Polícia Federal que encontrou alojamento insalúbre a trabalhadores da colheita e transporte de uva, em Bento Gonçalves (RS), um vereador da cidade vizinha, Caxias do Sul, chegou a sugerir que não se contrate mais “aquela gente lá de cima”. O parlamentar foi expulso do Patriota, partido que era filiado, e teve o processo de cassação aberto pela Câmara Municipal, a qual tem três meses para analisar o caso.