Única mulher da atual composição do STF, a ministra Cármen Lúcia vai participar logo mais, a partir das 10h, de um seminário promovido pela Ministério da Justiça e Segurança Pública, intitulado “Mulheres na Liderança por um Brasil mais Seguro”.
Segundo a pasta, o objetivo do evento é aplicar princípios de liderança feminina, promover a cultura de igualdade de gênero e fortalecer habilidades de liderança inclusiva e eficaz dentro das organizações de segurança pública. O
Cármen dará aula magna sobre “o papel da mulher na construção de um Brasil mais seguro”. O seminário contará a participação de 42 mulheres do Sistema Único de Segurança Pública e das diferentes instituições de segurança pública, das esferas municipal, estadual e federal.
Haverá representantes mulheres das Polícias Militares, das Polícias Civis, das Polícias Científicas, dos Corpos de Bombeiros Militares, das Polícias Penais, das Guardas Municipais de todas as unidades federativas, além da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.