Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

#CÂMARA#A volta da farra?

A proposta de instituir um "cotão" reunindo todas as verbas a que os parlamentares tem direito – passagens aéreas, verba indenizatória, cota postal e de telefone – vai acabar com uma das principais medidas moralizadoras estabelecidas em meio à farra de passagens aéreas. A regra anunciada semanas atrás para pôr fim à farra aérea tinha […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 17h38 - Publicado em 15 Maio 2009, 18h51

A proposta de instituir um “cotão” reunindo todas as verbas a que os parlamentares tem direito – passagens aéreas, verba indenizatória, cota postal e de telefone – vai acabar com uma das principais medidas moralizadoras estabelecidas em meio à farra de passagens aéreas.

A regra anunciada semanas atrás para pôr fim à farra aérea tinha dois pontos centrais: impedia as viagens de pessoas que não fossem do gabinete e estabelecia que a parte da verba que não fosse usada seria devolvida para a Câmara.

Caso o cotão – que deve variar de 25 000 a 30 000 reais – realmente venha a ser instituido, a segunda parte da medida moralizadora será extinta. Como as passagens serão apenas um dos gastos autorizados a ser feitos com a nova cota, acaba a devolução do excedente.

Tudo o que os deputados economizarem nos voos, poderá ser gasto, por exemplo, para fortalecer os gabinetes no estado – que viram comitês eleitorais nas campanhas – e na distribuição de mais cartas a eleitores via cota postal.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.