O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) denunciou, nesta quinta-feira, 19, o prefeito e adversário no pleito Ricardo Nunes (MDB) à Justiça Eleitoral por uso indevido da máquina pública para fins de publicidade institucional, o que seria ilegal durante o período de eleições.
De acordo com a denúncia, ônibus públicos estão circulando pela cidade de São Paulo com adesivos que divulgam o programa Domingão Tarifa Zero, implementado pela atual gestão. A mesma publicidade estaria sendo feita nas redes sociais do prefeito.
“A gravidade do caso fica mais evidente quando se constata a atuação coordenada entre a publicidade institucional e a comunicação político-eleitoral. (…) Nesse sentido, além das inserções de rádio e TV já citadas, também nas redes sociais fica evidente a tentativa de Ricardo Nunes de associar a sua imagem ao programa municipal Domingão Tarifa Zero”, diz trecho do documento.
Na ação, os advogados da campanha de Boulos pediram a retirada imediata das peças publicitárias e a aplicação de multa por desrespeito à legislação eleitoral.