O presidente Jair Bolsonaro usou suas contas no Twitter e no Instagram para replicar uma acusação do site bolsonarista Terça Livre à jornalista Constança Rezende, do jornal O Estado de São Paulo.
O site divulga uma conversa da jornalista com uma outra pessoa não identificada, selecionando alguns trechos para dizer que a profissional tem interesse no impeachment de Bolsonaro e que vem trabalhando arduamente contra Flavio Bolsonaro no caso Coaf.
Em seu site, O Estado de São Paulo publicou que as acusações são mentirosas. De acordo com o jornal, a conversa que a jornalista teve foi editada, distorcendo aquilo que foi dito.
Ainda assim, as acusações reproduzidas pelo presidente não se sustentam nos trechos divulgados. Em nenhum momento dos áudios a jornalista diz que há intenção de provocar o impeachment de Bolsonaro ou de prejudicar seu filho Flávio.
É preocupante o comportamento cada vez mais agressivo (e irresponsável) do presidente da República em relação ao trabalho de jornalistas e veículos de mídia. Seria fundamental para o país que ele governasse – e não ficasse alimentando teorias conspiratórias de sites sem nenhum compromisso com a verdade.