Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro levou Pazuello a ‘motociata’ para irritar CPI, diz aliado

Provocação pode custar a carreira militar do ex-ministro da Saúde, ainda general da ativa do Exército

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 24 Maio 2021, 11h30

Um dos organizadores da “motociata” realizada no Rio de Janeiro neste domingo, revelou ao Radar, em reservado, que o presidente Jair Bolsonaro resolveu levar a tiracolo o general Eduardo Pazuello — sem máscara — para irritar os membros da CPI da Pandemia no Senado, que investiga os desmandos do seu governo no enfrentamento à Covid-19.

Ou seja: Bolsonaro achou por bem usou o seu ex-ministro da Saúde na guerra política contra os parlamentares, mesmo que isso pudesse significasse o fim da carreira militar do subordinado — que ainda serve na ativa do Exército, como adido na Secretaria-Geral da corporação, e deve ser forçado a ir para a reserva.

Segundo o mesmo interlocutor do presidente que estava na manifestação bolsonarista, o presidente ficou feliz com a repercussão da sua provocação no meio político. Tudo indica que o ex-ministro, que já depôs à CPI por dois dias na semana passada, deverá ser reconvocado a responder na comissão nesta quarta.

Sobre Pazuello, o aliado de Bolsonaro conta que o general já sabia que seus dias estavam contados no Exército e não estava mais “nem aí” para as implicações da sua transgressão. Em outra expressão menos polida, o general estava “pouco se f…”.

Na manhã desta terça, um assessor especial de Bolsonaro divulgou nas redes sociais um vídeo de Pazuello sendo cumprimentado por apoiadores no ato de domingo e escreveu: “Acho que a CPI está conseguindo um efeito contrário do que eles imaginavam. O pessoal está idolatrando o General Pazuello”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.