BB apresenta na COP30 solução que reduz desperdício na alimentação escolar
Anfitriã do evento, Belém já implementa a tecnologia em sua rede de ensino; ferramenta usa IA para otimizar o programa de merenda e evitar perdas
O Banco do Brasil apresentou no painel “Sementes do Amanhã”, da COP30, uma solução tecnológica desenvolvida em parceria com a startup Lemobs que, segundo a instituição financeira, é capaz de reduzir em até 80% o desperdício de alimentos na merenda escolar.
A plataforma BB Alimentação Escolar lança mão de inteligência artificial para integrar e otimizar todas as etapas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do planejamento de cardápios e da gestão de estoques às compras de insumos da agricultura familiar.
Segundo o Banco do Brasil, o sistema foi aprovado em projetos-pilotos como o de Rio Brilhante (MS), com uma economia projetada de duas toneladas de comida ao ano, e o de Valparaíso (GO), onde o sistema reduziu em 90% o tempo para processar dados nutricionais dos alunos.
“Temos a capilaridade para levar essa inovação a todo o país, transformando a gestão da alimentação escolar”, afirmou o diretor de Negócios e Governo do Banco do Brasil, Euler Mathias.
Sede da COP30, Belém já iniciou a implementação da plataforma BB Alimentação Escolar em cinco escolas da rede municipal. “Políticas de sustentabilidade só geram legado quando estão integradas à educação”, disse o secretário municipal Patrick Tranjan.
A reação de Michelle após prisão de Bolsonaro em Brasília
Bolsonaro tentou violar tornozeleira eletrônica e fugir, diz Moraes na decisão
Prisão de Jair Bolsonaro foi provocada por ato de Flávio Bolsonaro — entenda
Ligação entre Motta e Alcolumbre derrubou votação de aumento de tributação no Senado
Flamengo x Bragantino no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações







