Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Barroso vai interromper estudos em Harvard por ato de Lula no 8 de janeiro

O chefe do STF atendeu a um pedido pessoal do presidente da República para participar de evento em Brasília

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 17h06 - Publicado em 5 jan 2024, 13h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Presidente do STF, Luís Roberto Barroso reservou os primeiros dias do ano para estudar em Harvard, como sempre faz. O ministro não estaria no ato do primeiro aniversário dos ataques do 8 de janeiro, mas fará um bate e volta a Brasília só para isso, atendendo a um pedido pessoal de Lula.

    Na sequência, ele cumprirá uma extensa agenda internacional durante o recesso de janeiro, a começar por dois eventos oficiais do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, em discussões sobre a preservação da Amazônia e sobre a utilização e regulação da inteligência artificial.

    Ainda no país europeu, o ministro falará no evento do Lide e de VEJA, em Zurich, sobre perspectivas para o Brasil no plano institucional. E, no final do mês, fará palestra na abertura das atividades da Corte Interamericana de Direitos Humanos, em São José, na Costa Rica.

    Na retomada do ano judiciário, em fevereiro, o Supremo terá uma pauta cheia, com temas como a chamada revisão da vida toda, que tem grande impacto sobre o sistema previdenciário, a constitucionalidade da lei que obriga a separação total de bens no caso de casamento de maiores de 70 anos, e a existência ou não do direito ao uso de hábito religioso em foto para documentos oficiais.

    Além disso, Barroso deverá acompanhar os preparativos para a posse de Flávio Dino como novo ministro do STF, marcada para o dia 22 de fevereiro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.