Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Aziz pede a Pacheco para interpelar Braga Netto por denúncia de senador

Rogério Carvalho acusou integrantes do Exército de espionagem

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 ago 2021, 17h39 - Publicado em 3 ago 2021, 17h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz, solicitou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que peça esclarecimentos ao ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, a respeito de denúncias feitas pelo senador  Rogério Carvalho (PT-SE) no início dos trabalhos desta terça-feira, 3, na comissão.

    Carvalho afirmou que soube por um amigo no Sergipe que um coronel da reserva do Exército e um oficial da ativa estariam investigando sua vida pessoal no estado. Segundo o parlamentar, o motivo da investigação seria tentar descobrir algum podre do senador para desmoralizar o seu trabalho enquanto oposição ao governo na CPI.

    “Eu quero dizer ao senhor Braga Netto, que foi o emissário do oficial do Exército para fazer espionagem contra um parlamentar, um senador da República, que eu não tenho medo, que eu não abrirei mão das minhas convicções, que eu entrego a minha vida pelas causas que defendo e que ninguém vai me intimidar”, disse Carvalho.

    Uma cópia do trecho das notas taquigráficas da sessão com o relato do senador foi anexada por Aziz ao ofício enviado nesta tarde ao gabinete de Pacheco. Aziz pede que Pacheco interpele Braga Netto acerca do “graves fatos relatados” por Carvalho e que “adote as demais providências que compreenda pertinentes”.

    Nesta terça, os integrantes da CPI abriram mão de convocar Braga Netto para dar explicações com relação à sua atuação na condução da pandemia quando ele ocupava o posto de ministro da Casa Civil. O objetivo foi evitar forçar a barra com o ministro, cuja relação com a CPI da Pandemia não é boa.

    Continua após a publicidade

     

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.