Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Assessoras eram elo entre Carlos e Ramagem na Abin paralela, aponta PF

Representação policial concluiu que prática "corroborou ainda mais o zelo em relação aos vestígios das condutas delituosas"

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 16h31 - Publicado em 29 jan 2024, 16h40

Na decisão que autorizou a operação deflagrada nesta segunda-feira pela Polícia Federal contra Carlos Bolsonaro e outros alvos, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, destacou que a investigação apontou a existência do “núcleo político” da chamada “Abin paralela” a partir de um pedido realizado pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, por meio de sua assessora Luciana Almeida, ao então diretor do órgão, Alexandre Ramagem, através de Priscilla Pereira e Silva.

“Destaca-se que conforme se depreende da IPJ 183071/2024 que a comunicação entre os investigados Del. ALEXANDRE RAMAGEM e CARLOS BOLSONARO se dá precipuamente por meio de seus respectivos assessores“, diz um trecho da representação policial reproduzida por Moraes.

Em sua manifestação ao STF, a Procuradoria-Geral da República também assinalou que a autoridade policial estabeleceu que “a Sra. Luciana Almeida, antiga assessora de Carlos Bolsonaro, operara como intermediadora das demandas do interesse do Vereador a Alexandre Ramagem”.

Moraes destacou ainda a conclusão da PF de que a intermediação por meio de assessoras, e não diretamente entre os investigados, “corroborou ainda mais o zelo em relação aos vestígios das condutas delituosas”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.