Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

As reuniões de Lula para tentar ajustar a articulação política do governo

Presidente vai conversar toda segunda-feira com ministros do Palácio do Planalto e líderes na Câmara, no Senado e no Congresso

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jun 2024, 13h11 - Publicado em 3 jun 2024, 13h09

Depois de uma série de derrotas no Congresso, que jogaram luz sobre as dificuldades de articulação do Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai retomar a reunião de coordenação política às segundas-feiras para tratar das pautas de interesse do governo na Câmara e no Senado a cada semana.

Nesta segunda, o petista conversou com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) e Laércio Portela (Secretaria de Comunicação Social), os secretários-executivos Dario Durigan (Fazenda) e Miriam Belchior e os líderes governistas José Guimarães (PT-CE), Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).

“Esta semana temos três projetos muito importantes para a continuidade da nossa agenda econômica prioritária, que são o projeto do Mover, que já está no Senado e foi aprovado na Câmara, a LCD (letras de crédito do desenvolvimento) do BNDES, que também já está no Senado, já foi aprovado na Câmara, e buscarmos pautar na Câmara dos Deputados o projeto de lei que carrega a proposta do Acredita, que é aquele programa de apoio ao microcrédito, de apoio ao mercado secundário de crédito da construção civil”, afirmou Padilha a jornalistas depois da reunião.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.