Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

As estratégias do governo e da oposição para a batalha da CPMI

Investigação sobre os atos golpistas deve capturar a agenda do Parlamento a partir desta terça, reeditando o palanque eletrônico visto na pandemia

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 abr 2023, 13h05 - Publicado em 25 abr 2023, 06h02

Depois de reativar a guerra nas redes entre petistas e bolsonaristas, as discussões em torno da CPMI dos Atos Golpistas devem marcar as conversas de líderes da base nesta terça-feira, no Congresso.

Desde o fim de semana, o governo articula com os partidos aliados a lista de deputados e senadores que irão integrar a comissão. O Planalto quer garantir a relatoria do colegiado — já reivindicada, como mostrou o Radar, pelo senador Renan Calheiros — e também instalar na presidência dos trabalhos um parlamentar que não faça o jogo dos bolsonaristas.

A oposição, por outro lado, fará um almoço nesta terça no gabinete da liderança do Bloco da Vanguarda para alinhar a estratégia na CPMI. Os aliados de Jair Bolsonaro avaliam que há espaço para criar mais desgastes ao governo, dado que a investigação ainda nem começou e já provocou a queda de um ministro de Lula.

A expectativa em torno da leitura do requerimento de abertura da comissão, na quarta, faz com que até a votação de vetos presidenciais, um tema importante ao Planalto, fique em segundo plano. A CPMI deve mobilizar os holofotes em Brasília e se tornar um palanque eletrônico semelhante ao visto na CPI da Pandemia, que capturou a atenção dos brasileiros durante semanas de embates entre governo e oposição.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.