Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

As duras medidas impostas por Moraes contra Daniel Silveira

O ex-deputado foi proibido de receber visitas na cadeia, com exceção de seus advogados e de familiares

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 fev 2023, 13h49 - Publicado em 2 fev 2023, 10h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ao decretar a volta de Daniel Silveira à prisão, por causa “do reiterado desrespeito às medidas restritivas estabelecidas”, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, impôs outras duras restrições ao ex-deputado federal, cujo mandato se encerrou nesta quarta-feira.

    Publicidade

    Na cadeia, ele foi proibido de receber visitas, com exceção de seus advogados e de familiares. E também não  poderá conceder quaisquer entrevistas, salvo mediante autorização expressa do próprio STF.

    Publicidade

    Moraes também determinou a busca e apreensão de armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos, passaporte, bem como de quaisquer outros materiais relacionados aos fatos descritos na ação, na casa de Silveira em Petrópolis (RJ).

    O mandado de busca e apreensão vale também para automóveis encontrados no endereço e para acessar e analisar o conteúdo armazenado nos equipamentos encontrados (dados, arquivos eletrônicos, mensagens eletrônicas e e-mails), “inclusive serviços digitais de armazenamento em nuvem”. O ministro determinou ainda a avaliação e custódia, em ambiente seguro, do dinheiro em espécie e dos bens de elevado valor econômico apreendidos.

    Em outras providências, Moraes ordenou que quaisquer documentos de porte ou certificados de registro para realizar atividades de colecionamento de armas de fogo em nome de Daniel Silveira sejam suspensos, pela Polícia Federal e pelo Exército, respectivamente. O ministro também determinou o cancelamento de todos os passaportes em nome do ex-deputado.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.