Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Articulação de Nunes em Brasília deixou aliados de Boulos em saia justa

Proposta de aliados do prefeito na Câmara dos Deputados gera um dilema para parlamentares petistas

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h11 - Publicado em 19 abr 2024, 14h30

Acompanhado de seu coordenador de campanha, Baleia Rossi, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi a Brasília angariar apoio a um projeto para municipalizar a fiscalização de concessionárias de energia elétrica, hoje a cargo de órgãos federais

A proposta é uma resposta aos sucessivos apagões que afetam a capital. Em novembro, algumas partes da cidade chegaram a amargar sete dias com falta de luz. 

A melhoria do serviço, porém, virou um embate entre o atual prefeito e Guilherme Boulos, principal adversário de Nunes nas eleições municipais. Uma comitiva de deputados paulistas da base de Lula conversou na semana passada com o ministro Alexandre Silveira sobre o problema.

Segundo interlocutores de parlamentares petistas, a proposta que será apresentada por aliados de Nunes e a conversa do prefeito, na última terça-feira, com Arthur Lira criaram uma situação complicada. Deputados indicam que votarão a favor da proposta, se for uma solução para as quedas de energia, mas têm ponderações. 

Antes de aderir ao projeto, a base governista quer fazer uma análise minuciosa para verificar se há “jabutis” no texto e ainda temem um possível efeito colateral da proposta: gerar dividendos eleitorais para o emedebista no pleito paulistano em outubro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.