Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após debate sobre deslocar Cracolândia, polícia avança contra traficantes

Governo desistiu da ideia de transferir fluxo de dependentes e forças de segurança ampliam combate a vendedores de crack em São Paulo

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h08 - Publicado em 22 jul 2023, 20h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Polícia Civil deflagrou neste sábado uma operação para prender vendedores de drogas na Cracolândia. A diligência foi confirmada ao Radar pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo

    Publicidade

    “A 1ª [Delegacia] Seccional (Centro), por meio de suas distritais e especializadas, realiza na noite deste sábado (22), uma operação contra o tráfico de drogas na região central de São Paulo. A ação está em andamento e detalhes serão passados ao término dos trabalhos”, diz a SSP, em nota.

    Publicidade

    As forças de segurança pretendem fechar o cerco de traficantes de grande e pequeno porte que atuam na região da Avenida Rio Branco e na Rua dos Gusmões, área central da capital paulista, onde está o chamado “fluxo” da Cracolândia. Novas operações devem ocorrer nos próximos dias. 

    A diligência ocorre após o governo estadual recuar de uma ideia ventilada nesta semana por Tarcísio de Freitas. Na quarta-feira, o governador anunciou a intenção de transferir a Cracolândia para a Rua Prates, no Bom Retiro, também na região central de São Paulo. A ideia era manter os usuários de crack próximos a serviços de saúde e assistência social, mas após considerar outros fatores, o governo recuou. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “A estratégia de direcionar o fluxo para o Complexo Prates será revista. Novas possibilidades para solucionar o problema da Cracolândia estão sendo estudadas e serão divulgadas em breve”, disse o governo, em nota publicada na sexta-feira.

    O deslocamento da Cracolândia foi rechaçado por comerciantes e moradores da região. Com intenso comércio têxtil e de vestuário, o Bom Retiro recebe consumidores de todo o país e a transferência dos usuários poderia prejudicar a atividade econômica. Após a repercussão negativa, Tarcísio sobrevoou o espaço e constatou a dificuldade da execução do plano.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.