Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Após Datafolha, chefe do MDB defende união por Simone Tebet, que teve 1%

A justificativa de Baleia Rossi é que a presidenciável é a única mulher na disputa e tem menor rejeição que outros candidatos

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 mar 2022, 19h27 - Publicado em 24 mar 2022, 18h45

O presidente do MDB, Baleia Rossi, voltou a defender a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência. O cacique citou a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta.

“O Datafolha reforça a necessidade de as candidaturas do centro democrático se unirem. Para o MDB, a Simone reúne as características para liderar o grupo. É a única mulher, tem menor rejeição e uma história de vida marcada pela experiência e por sua coerência”, postou o deputado.

Acontece que Tebet teve apenas 1% nos três cenários em que foi testada e ficou atrás até do deputado federal André Janones, presidenciável do Avante que teve 2% ou 3% nas simulações.

A emedebista, de fato, tem um dos menores índices de rejeição desta edição da pesquisa — apenas 12% dizem que não votariam em Tebet, enquanto 55% dos entrevistados dizem não votar em Bolsonaro “de jeito nenhum”, ante 37% em Lula.

No entanto, além do baixo desempenho nas intenções de voto, outro entrave para a candidatura da senadora é o fato de o MDB, PSDB e União Brasil já estarem negociando aliança em torno de um candidato único, a ser anunciado no início de junho. A previsão é que o grupo siga com o tucano João Doria.

Continua após a publicidade

No Datafolha divulgado nesta quinta, Lula tem pelo menos 17 pontos de vantagem sobre Bolsonaro nos quatro cenários de primeiro turno testados.

Em três deles, o petista tem 43% das intenções de voto contra 26% do atual presidente. Em um, que exclui Eduardo Leite (PSDB) e Simone Tebet (MDB) da simulação, o ex-presidente aparece com 44%, enquanto Bolsonaro mantém o índice registrado nas outras.

Em terceiro lugar, abrindo o pelotão da chamada “terceira via”, está o ex-juiz e ex-ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro (Podemos), com 8% em todos os cenários. Logo em seguida, vem Ciro Gomes (PDT), com 6% a 8%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.