Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após 15 horas de voos, termina saga aérea de Lula nos aviões presidenciais

O presidente e sua comitiva saíram da Cidade do México nesta terça-feira e chegaram em Brasília às 10h12 desta quarta

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 out 2024, 12h40 - Publicado em 2 out 2024, 10h36

Depois de um “problema técnico” obrigar o avião em que estavam o presidente Lula e sua comitiva a rondar por cinco horas o Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, na Cidade do México, e a embarcar em uma aeronave reserva da Presidência pouco antes da meia-noite desta terça-feira, o grupo finalmente chegou em Brasília às 10h12 desta quarta.

“O voo foi tranquilo, sem nenhuma intercorrência”, informou há pouco a Secom do Palácio do Planalto. Ao todo, Lula passou mais de 15 horas em voos desde as 17h19 (horário de Brasília) desta terça. Ele foi recebido na saída do avião pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Segundo comunicado do comandante da Aeronáutica, o avião principal da Presidência, conhecido como Aerolula, “apresentou um problema técnico após a decolagem” e precisou consumir combustível para aterrissar em segurança, o que ocorreu às 22h19. Até o momento, a FAB não informou qual foi o problema.

Imagem de radar mostra o avião em que estava o presidente Lula rondando aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira
Imagem de radar mostra o avião em que estava o presidente Lula rondando aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (FlightAware/Reprodução)

Depois de desembarcar na Base Aérea de Brasília, o presidente Lula não tem nenhum compromisso oficial previsto para o resto do dia, segundo informou a Secom.

Também estavam no voo a primeira-dama, Janja da Silva, o chanceler Mauro Vieira, o diretor do Banco Central Gabriel Galípolo, indicado por Lula para presidir a instituição, as senadoras Teresa Leitão (PT-PE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS), entre outros assessores.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.