Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Investigado no STF, deputado bolsonarista ‘receita’ cloroquina a mineiros
Junio Amaral (PSL-MG) diz que enviou ofício para as 853 prefeituras do estado recomendando o tratamento
Por Evandro Éboli
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 16 jul 2020, 12h19 - Publicado em 16 jul 2020, 10h30
Alvo de dois inquéritos no STF — fake news e atos antidemocráticos –, o deputado Junio Amaral (PSL-MG) decidiu se arriscar em outro campo, o da medicina. Amaral não é médico, claro, mas não vê problema em sair pelas redes dando sugestões aos leitores sobre medicamentos para o tratamento de Covid-19.
Em um vídeo, ele anunciou que enviou ofício ao governador de Minas, Romeu Zema, à Secretaria de Saúde estadual e a 853 prefeituras mineiras recomendando o uso da hidroxicloroquina e azitromicina.
Amaral conta que é uma experiência de sucesso no Pará, que tem dado certo, segundo ele, e orienta os cidadãos mineiros a cobrarem esse tratamento nas cidades. Que perigo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.