Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Aliada de Boulos questiona no MP plano de Nunes contra dengue

Líder do MTST quer metas, prazos e prioridades da Prefeitura de SP no controle do mosquito

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 09h56 - Publicado em 29 fev 2024, 09h30

Coordenadora do MTST e presidente do PSOL de São Paulo, Débora Lima acionou o Ministério Público para contestar a gestão do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, no combate à dengue. Ela afirma que a Prefeitura agiu com “extremo atraso e despreparo” no controle à doença.

“Desde o início do ano passado haviam sido feitos numerosos alertas sobre a probabilidade da ocorrência de uma epidemia de dengue no presente ano. Não obstante, nada indica que a prefeitura agiu de modo a antecipar-se a essa situação”, escreveu em carta enviada ao MP.

A aliada do deputado Guilherme Boulos, adversário de Nunes nas eleições de outubro, pede que a administração municipal apresente um relatório das ações tomadas, o que inclui os respectivos gastos, para o combate e prevenção da dengue, desde o início de 2023, um plano de ação detalhado do combate à doença e o manejo do cenário epidêmico.

O plano deve conter “diferenças territoriais no espaço da cidade quanto à disseminação da doença, bem como atenção especial aos grupos de maior vulnerabilidade, como mulheres grávidas; a definição de metas, prazos e prioridades; uma previsão da dotação orçamentária e medidas voltadas tanto para o combate à disseminação da doença propagação do mosquito quanto para o atendimento médico e manejo dos pacientes com dengue”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.