O ministro Alexandre de Moraes determinou que mais um deputado bolsonarista deponha à Polícia Federal por ataques ao Supremo Tribunal Federal.
O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) depõe neste momento no inquérito das Fake News para explicar declarações feitas em vídeo publicado nas suas redes sociais.
“Encaminhe-se referida mídia à autoridade policial designada nestes autos para oitiva do deputado no prazo de 48 horas, para que esclareça as agressões verbais realizadas contra essa CORTE”, disse o ministro do STF em despacho.
Na gravação, publicada no dia 9 de abril, Otoni falou sobre o risco de uma possível “guerra civil” que poderia ocorrer em caso de golpe contra o presidente Jair Bolsonaro. Em críticas aos ministros do STF e aos presidentes da Câmara e do Senado, o deputado disparou: “o vírus são vocês, seus vagabundos, filhos de satanás”.
O deputado nega que tenha feito ameaças. “Não fiz ameaça alguma. Só um alerta aos irresponsáveis que pensam em fazer um golpe contra Bolsonaro”, disse Otoni, apoiador de primeira hora de Jair Bolsonaro.