Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A volta por cima de Juscelino Filho no governo Lula

O ministro das Comunicações virou um ativo articulador do Planalto no Congresso

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h22 - Publicado em 10 jul 2023, 13h30

Alvo de fritura na Esplanada dos Ministérios no início do governo Lula, Juscelino Filho virou um ativo articulador do Planalto no Congresso. O ministro das Comunicações está em alta.

Na semana passada, o deputado federal licenciado do União Brasil aproveitou a “supersemana” de pautas econômicas na Câmara e armou uma espécie de mutirão de atendimento no gabinete da liderança do governo para ouvir e dar andamento a demandas de parlamentares ligadas ao seu ministério, como mostrou o Radar.

Juscelino Filho também teve, recentemente, reuniões com os ministros responsáveis pela articulação política, Alexandre Padilha e Rui Costa, para azeitar a relação até aqui conturbada do governo com o seu partido.

Um dos ajustes que o ministro das Comunicações ajuda a articular é a troca no Turismo de Daniela Carneiro, que está de saída para o Republicanos, pelo deputado Celso Sabino, indicado pela bancada do União Brasil. Sabino já vinha, inclusive, batendo ponto no Palácio do Planalto mesmo antes de ser nomeado.

As tratativas com o núcleo duro do governo Lula que Juscelino Filho têm acompanhado também passam, contudo, pelo comando de estatais como Correios e FNDE, além da Embratur.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.