Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A exótica medida do Exército para levar militares ao 7 de Setembro

Dar expediente integral ou tirar uma selfie com a família no desfile são as opções para militares do Comando Militar do Leste

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 set 2024, 19h57 - Publicado em 6 set 2024, 18h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Exército faz desfile do Dia da Pátria na Avenida Presidente Vargas, que será palco da celebração da Independência do Brasil neste sábado, 7 de setembro (Cb Francilaine / Sd R. Menezes / Sd Ramon (PMZS)/Exército Brasileiro/Divulgação)

    O Comando Militar do Leste (CML) do Exército adotou uma exótica medida para estimular militares a comparecer ao desfile cívico-militar de 7 de setembro no Rio de Janeiro.

    Publicidade

    Um boletim distribuído no CML avisa que haverá expediente integral no sábado, das 7h30 às 16h30. Quem não puder comparecer, diz a ordem, deverá pedir desconto em férias. 

    Publicidade

    Tirar uma selfie com a família no desfile na Avenida Presidente Vargas, que começa às 9h em frente ao Palácio Duque de Caxias, também é uma opção.

    “Como alternativa, poderão optar por assistir o desfile (sic) no dia da independência acompanhado de seus familiares. Nessa opção será obrigatório registrar o momento com uma foto no desfile e enviá-la ao Cmt (comandante)”, diz a determinação, assinada pelo 1º tenente Matheus Antunes Pimentel, comandante da 3ª Bateria de Obuses.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O aviso acrescenta que “o não cumprimento dessa exigência poderá resultar na abertura de um procedimento de apuração de transgressão disciplinar”.

    ATUALIZAÇÃO, 19h56 — O Exército entrou em contato com o Radar para dizer que a ordem para que os militares tirem fotos do desfile partiu de um militar específico e não foi autorizada pelo comandante e não é válida, portanto: “Cumpre salientar que não houve, por parte do Comando Militar do Leste, qualquer ordem para outros procedimentos. Será aberto processo disciplinar para apurar possíveis transgressões para quem divulgou ordem diversa”.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.