Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A estratégia da cúpula da CPI do MST para o depoimento de Stédile

Líder do Movimento Sem Terra depõe nesta terça-feira na Câmara dos Deputados

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h48 - Publicado em 15 ago 2023, 09h30

Com menos representatividade no colegiado do que no primeiro semestre, a oposição ainda ocupa os cargos de condução da CPI do MST na Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira, o depoimento de João Pedro Stédile, um dos fundadores e líder do Movimento Sem Terra, é considerado um momento chave da Comissão por integrantes da mesa diretora. 

Stédile será questionado sobre uma suposta “terceirização” da reforma agrária por governos petistas a movimentos sociais, como o MST. Ele também deve ser confrontado sobre a violência relatada por ex-militantes, assentados no município de Prado, na Bahia, que prestaram depoimento à CPI na semana passada. 

Depoimentos de ex-integrantes do MST de Goiás e do Distrito Federal também vão embasar críticas ao líder do Movimento. O objetivo do colegiado é que, ao fim dos trabalhos, Stédile e o líder da Frente Nacional de Lutas, José Rainha, sejam indiciados.

Nesta semana, a CPI fez uma diligência em Hortolândia (GO). Os deputados ainda escutam, na quarta-feira, Geraldo Melo Filho, presidente do Incra, e o ministro da Agricultura Carlos Fávaro, na quinta. Antes do fim do trabalho, os integrantes querem fazer mais uma ida à campo na Bahia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.