Brasil tem avião pronto para levar militares à Venezuela, diz Múcio
Brasileiros podem realizar missão para proteger as embaixadas do Brasil, da Argentina e do Peru na capital venezuelana que vive escalada de violência
Na edição de VEJA que está nas bancas, o Radar mostra que o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Defesa, José Múcio, conversaram, nesta quinta, sobre o caos instalado na Venezuela de Nicolás Maduro.
Entrevistado nesta sexta no programa Os Três Poderes, Múcio detalhou a reunião e disse que as Forças Armadas têm um avião preparado para decolar rumo a Caracas para atuar na proteção da embaixada brasileira diante da violência instalada no país vizinho com a questionada vitória de Maduro nas urnas.
Além dos diplomatas brasileiros, Múcio revelou que os militares poderão proteger a embaixada da Argentina e também diplomatas do Peru, que pediram apoio brasileiro. O envio de militares brasileiros à Venezuela dependeria, segundo o ministro, do aval do governo Maduro, o que ainda não ocorreu.
“Ontem fui conversar com o chanceler Mauro Vieira para dizer que nós já estávamos com pessoal pronto, disponível, avião e tudo para levar para guarnecer a nossa chancelaria, a nossa embaixada e a segurança pessoal da embaixadora. Depois surgiu o problema de que nós iriamos guarnecer a embaixada da Argentina. Ontem à noite surgiu a embaixada do Peru. Estamos prontos para embarcar o pessoal que for necessário, mas ainda não tive sinalização”, disse Múcio.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
O mistério que envolve o nome de Eliza Samudio em Portugal







