Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Junk food’ proibido

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado deve aprovar, daqui a pouco, um projeto que proíbe a venda de junk food nas cantinas das escolas de educação básica do país. A proposta de Paulo Paim já passou pelo colegiado na semana passada, no primeiro turno da votação, e agora será apreciada em caráter terminativo, antes […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 05h34 - Publicado em 21 ago 2013, 09h23

Guloseimas vetadas

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado deve aprovar, daqui a pouco, um projeto que proíbe a venda de junk food nas cantinas das escolas de educação básica do país.

A proposta de Paulo Paim já passou pelo colegiado na semana passada, no primeiro turno da votação, e agora será apreciada em caráter terminativo, antes de seguir para a Câmara.

O texto veda a venda de bebidas com baixo teor nutricional, itens preparados com grandes quantidades de açúcar, gordura saturada, gordura trans e sódio.

Continua após a publicidade

Caberá ao Executivo elaborar a lista exata de alimentos proibidos. Na prática, porém, sairão das prateleiras refrigerantes, vários tipos de salgadinhos e doces de alto teor calórico.

Estabelecimentos que não cumprirem a determinação correm o risco de perder o alvará de funcionamento, entre outras penalidades. A ideia de Paim é obrigar as cantinas a estimular a alimentação saudável dos estudantes, obviamente, e coibir a obesidade infantil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.