Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

143 voltas no planeta

O juiz auxiliar da presidência do TSE Paulo de Tarso Tamburini atualizou os dados de seu estudo sobre o impacto ambiental das eleições. Com as prestações finais de candidatos e comitês em mãos, chegou aos seguintes números sobre a publicidade impressa da campanhas: * Foram gastos em propaganda impressa 718,8 milhões de reais. Se todo […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h13 - Publicado em 14 dez 2012, 13h18

Impacto ambiental das eleições

O juiz auxiliar da presidência do TSE Paulo de Tarso Tamburini atualizou os dados de seu estudo sobre o impacto ambiental das eleições. Com as prestações finais de candidatos e comitês em mãos, chegou aos seguintes números sobre a publicidade impressa da campanhas:

* Foram gastos em propaganda impressa 718,8 milhões de reais. Se todo o dinheiro fosse revertido para a produção de santinhos, 57,5 bilhões seriam feitos. Enfileirados, os santinhos dariam 143 voltas no planeta Terra.

* Seriam necessárias 603 814 árvores para a produção do papel dos santinhos, além de três bilhões de litros de água.

Paulo de Tarso também calculou os gastos com combustíveis e lubrificantes dos candidatos e comitês: 315,1 milhões de reais.

Se todo o dinheiro fosse revertido em gasolina e rodasse num carro popular, daqueles que fazem dezesseis quilômetros por litro, seria possível dar 44 153 voltas pela Terra.

Continua após a publicidade

Publicidade