143 voltas no planeta
O juiz auxiliar da presidência do TSE Paulo de Tarso Tamburini atualizou os dados de seu estudo sobre o impacto ambiental das eleições. Com as prestações finais de candidatos e comitês em mãos, chegou aos seguintes números sobre a publicidade impressa da campanhas: * Foram gastos em propaganda impressa 718,8 milhões de reais. Se todo […]
O juiz auxiliar da presidência do TSE Paulo de Tarso Tamburini atualizou os dados de seu estudo sobre o impacto ambiental das eleições. Com as prestações finais de candidatos e comitês em mãos, chegou aos seguintes números sobre a publicidade impressa da campanhas:
* Foram gastos em propaganda impressa 718,8 milhões de reais. Se todo o dinheiro fosse revertido para a produção de santinhos, 57,5 bilhões seriam feitos. Enfileirados, os santinhos dariam 143 voltas no planeta Terra.
* Seriam necessárias 603 814 árvores para a produção do papel dos santinhos, além de três bilhões de litros de água.
Paulo de Tarso também calculou os gastos com combustíveis e lubrificantes dos candidatos e comitês: 315,1 milhões de reais.
Se todo o dinheiro fosse revertido em gasolina e rodasse num carro popular, daqueles que fazem dezesseis quilômetros por litro, seria possível dar 44 153 voltas pela Terra.

A reviravolta nas ações da Alpargatas, dona da Havaianas, após boicote da direita
O que diz prefeitura após vaias e revolta em show de Ana Carolina
Quais foram os 3 maiores vexames da TV aberta em 2025
Sem Zezé di Camargo, a aposta do SBT em outro cantor bolsonarista
O papa discreto: Leão XIV é moderno, mas em termos







