Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Janela para IPOs deve reabrir apenas no final de 2025, diz João Kepler

VEJA Mercado: CEO da Equity Fund diz que fusões e aquisições devem aquecer antes e que empresas vão se reestruturar para IPOs no segundo semestre

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 out 2024, 11h45 - Publicado em 28 out 2024, 09h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VEJA Mercado | 28 de outubro de 2024.

    As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta segunda-feira, 28. As figuras políticas do presidente Lula e do ex-presidente americano Donald Trump têm uma influência gigantesca sobre as expectativas de inflação e o humor dos investidores nos mercados do mundo inteiro. No Brasil, presidente Lula insiste na discussão para separar gastos de investimentos e coloca em xeque as promessas de cortes de despesas feitas pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento. O resultado é uma piora das contas públicas brasileiras pelo FMI e um risco de déficits cada vez maiores — o que impõem expectativas de inflação mais altas.

    Já nos Estados Unidos, o ex-presidente Trump tem consolidado seu favoritismo nas eleições do país às vésperas da votação e os investidores já precificam a possível vitória do candidato republicano. Trump promete cortes de impostos para os americanos e tarifas mais altas para importações. Os investidores esperam um aumento da dívida americana e um fortalecimento do dólar frente a moedas emergentes. O resultado final também deve ser de mais inflação no bolso dos consumidores.

    O fato é que os economistas e gestores já estão prevendo que o Brasil deve estourar a meta de inflação do Banco Central este ano — que tem um teto de 4,5%. A piora do cenário é identificada no Boletim Focus há e as consequências são os assuntos desta edição do VEJA Mercado. Diego Gimenes entrevista João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

    Continua após a publicidade

    Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

    Oferecimento de JHSF

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.