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Radar Econômico

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Só uma em cada dez companhias brasileiras listadas possui sites em libras

Levantamento sobre os sites de relacionamento com os investidores das companhias foi realizado pela MZ Consult

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 fev 2022, 12h15 - Publicado em 28 fev 2022, 11h56
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  • Nem todas as empresas seguem à risca a cartilha de acessibilidade em seus respectivos sites de relacionamento com os investidores (RI). Para falar a verdade, quase nenhuma. Das 302 companhias brasileiras listadas em bolsas, apenas 9% possuem a opção de acessibilidade em libras, uma linguagem alternativa para deficientes auditivos. O levantamento é da MZ Consult. Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 17% possuem a opção de contraste e somente 24% permitem alterar o tamanho da fonte. Sobre a adequação dos sites à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os números também não são tão bons. Os avisos sobre cookies são mostrados apenas em 62% dos sites, e quase 80% não permitem aos usuários definir as permissões.

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