Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Os erros e acertos de Lula no Jornal Nacional sob a visão do mercado

VEJA Mercado: aliança com Alckmin como gesto ao centro e respostas sobre corrupção e economia foram alvos de análise do mercado

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 ago 2022, 14h52 - Publicado em 26 ago 2022, 13h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional na noite de quinta-feira, 25, mostrou, na visão do mercado financeiro, um candidato que reforçou inúmeras vezes sua aliança com o vice, Geraldo Alckmin (PSB), como gesto moderado aos eleitores de centro, mas que se embaraçou em temas sensíveis à campanha petista, como corrupção. “Lula reforça a aliança com Alckmin e reitera o plano de investimento de infraestrutura, e se enrola com questões sobre os incontáveis casos e condenações ocorridos em todos os governos petistas, inclusive em seus dois mandatos”, avalia André Perfeito, economista-chefe da Necton Investimentos.

    Para outros, o ex-presidente gozou de alto poder de retórica e trouxe aspectos positivos de seus dois primeiros mandatos na economia, mas deixou de apresentar propostas firmes para os próximos quatro anos. “No que toca ao presidente Lula e seu desempenho, avalio como bom para ele. A retórica de Lula é sempre surpreendente, tal quais as estratégias de argumentação e linhas de raciocínio adotadas”, diz Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos. “Na economia, Lula trouxe os aspectos positivos de seu governo, fazendo questão de apartar Dilma de seu raio de ação. Também fez questão de antagonizar com o desempenho de Bolsonaro e a relação do mesmo com o Congresso, mas não trouxe propostas, apenas repetiu que sabe fazer como demonstrou em seus oito anos de governo”, conclui. Nesta sexta-feira, 26, será a vez de Simone Tebet (MDB) conceder entrevista ao telejornal.

    Siga o Radar Econômico no Twitter

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.