Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Os bilhões que a Globo faturou com o BBB 24

Comercialização de cotas de patrocínio foi recorde em 2024

Por Pedro Gil Atualizado em 9 Maio 2024, 12h13 - Publicado em 18 abr 2024, 17h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Números extraoficiais dão conta que a Globo faturou 1,5 bilhão de reais com todos os contratos publicitários do BBB 24. O programa chegou ao final com pelo menos um recorde estabelecido: a comercialização de cotas de patrocínio, com 15 no total – a maior da história do programa, superando a edição de 2023, com 13.

    No total, foram 31 marcas expostas, sendo 16 empresas com cotas fixas de patrocínio e outras 15 com ações de conteúdo. As empresas com patrocínios diretos no BBB foram Mercado Livre, Stone, Seara, Esportes da Sorte, Downy, Rexona, Chevrolet, Amstel, iFood, Pantene, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Cif, Latam e Oi. “Com elogios e críticas, é um programa que ainda está entre os principais no segmento de entretenimento da TV aberta, e essa exposição, que também é muito forte no digital e redes sociais, acaba atraindo cada vez mais o interesse das marcas”, dizFábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, especialista em contratos de patrocínio

    Outras 15 marcas, com cotas menores, participaram com ações envolvendo produtos ou serviços, casos de Kwai, Electrolux, Delícia, Nestlé, Ajinomoto, Estácio, Disney, Yoki, SBP, Ministério da Saúde, Centrum, Hellman’s, Kibon, Niely e Pepsi. “Mais importante do que promover a marca em uma festa e prova, está em capitalizar isso também em geração de conteúdo, tanto em redes sociais quanto com o público consumidor destes serviços, e isso o próprio BBB ajuda a explorar com maestria”, diz Renê Salviano, presidente da consultoria Heatmap.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.