O Internacional bateu recorde de faturamento com vendas de camisas neste ano. Recém-lançada, a camisa III já representa 55% do total da versão do ano passado. O aumento foi de 71% entre 2020 para 2021 e 49% de 2021 para 2022. O volume comercializado bateu recorde histórico do clube e superou 14 milhões de reais.
A camisa do mês da consciência negra, lançada essa semana, também é uma iniciativa especial opcional para cada clube. Na primeira edição, em 2021, apenas Inter e Flamengo aderiram, dentre os quatro patrocinados da época. Desta vez, Inter, Galo e Cruzeiro aceitaram a proposta da camisa para chamar atenção desta causa.
A temática e arte é desenvolvida pela adidas com um parceiro que tem identificação, vínculo e conhece a causa. Neste ano, quem participou da criação foi o Laboratório Fantasma, que tem como um dos integrantes o Emicida. “O otimismo é grande nas coleções desse ano. E imaginamos que essa onda não deva parar, só crescer. É uma importante conexão com as pessoas”, diz Nelson Berny Pires, vice-presidente de marketing do Inter.