Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

#ProntoFalei

Por Mario Mendes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Levem-me ao seu líder!

A pulga atrás da orelha nas últimas semanas é mesmo o desaparecimento de Bruno Borges, o tal rapaz do Acre que não é visto desde dia 27 do mês passado

Por Mario Mendes Atualizado em 30 jul 2020, 20h57 - Publicado em 10 abr 2017, 16h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Todo mundo de cabelo em pé por conta de novos atentados terroristas e Trump indo à guerra na Síria. Mas a pulga atrás da orelha nas últimas semanas é mesmo o desaparecimento de Bruno Borges, o tal rapaz do Acre que não é visto desde dia 27 do mês passado, depois de transformar o quarto do apartamento onde morava com os pais em um misto de instalação artística e santuário nerd. Borges encheu as paredes dos aposentos com vários textos em escrita criptografada do que seriam os 14 livros de sua autoria sobre alguma coisa intelectualmente avançada, espiritualmente elevada e profunda a ponto de mudar o destino da humanidade – pelo menos no entendimento da família e amigos mais próximos do moço. Para não deixar dúvida sobre a importância da obra, ele coroou a decoração inusitada com uma estátua do italiano Giordano Bruno, frade dominicano e filósofo, queimado na fogueira da Santa Inquisição no século 16.

    Daí o jornalismo investigativo do Fantástico foi lá investigar e descobriu que – com o auxílio de uma matemática – a criptografia do Bruno é muito pobre, foi tirada do Manual do Escoteiro Mirim – aquele mesmo, dos sobrinhos do Pato Donald, e o trecho traduzido na reportagem é bem rasteira do tipo “de onde viemos, para onde vamos?” – antes de sumir ele pegou um táxi que o deixou em frente a um motel, mas foi mesmo para o meio do mato onde, diz uma testemunha, participava de um grupo de orações  e rituais. A tal testemunha também foi convidada para participar do encontro no matagal, porém declinou.

    Um amigo diz que a ideia de Bruno é faturar muitos bilhões (!!!) com os tais livros escritos no idioma de Huguinho, Zezinho e Luizinho enquanto um delegado de polícia acredita que eles, os amigos, fizeram um pacto para não revelar o mistério. Tem quem diga se tratar de estratégia de marketing para o lançamento de mais um escritor de best-sellers esotéricos. Enquanto a família só o quer de volta.

    Já vimos acontecimentos do tipo. Do E.T. de Varginha ao desperecimento do compositor Belchior e me dou ao direito de arriscar que o rapaz acreano é fã de jogos RPG – aqueles de interpretar personagens – e da série Alienígenas do Passado, do History Channel. Assim  como no meu tempo – acho uma derrota escrever “no meu tempo”, mas vá lá… – a gente gostava daqueles filmes de invasão alienígena onde seres do espaço sideral desembarcavam da nave e já iam intimidando os terráqueos: “Levem-me ao seu líder”.

    Entretanto, esperemos pela volta de Bruno Borges, o rapaz do Acre. Mesmo que sua trama fantástica não seja adaptada para uma série de sucesso, pode muito bem servir de inspiração para loja de decoração e design do Baixo Higienópolis/Santa Cecília ou cenário para montagens da dramaturgia made in Praça Roosevelt. Eu acho.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.