O segundo semestre de 2023 está repleto de grandes festivais e shows internacionais. As atrações vão desde o The Town, em São Paulo, já em setembro, com shows de Bruno Mars, Foo Fighters e Demi Lovato, até Primavera Sound, em dezembro, também em São Paulo, The Killers, The Cure e Beck e, para os fãs de Beatles, Paul McCartney estará de volta ao país. A seguir, confira os principais eventos.
The Town (2, 3, 7, 9 e 10 de setembro)
A versão paulista do Rock In Rio, o The Town, acontecerá no Autódromo de Interlagos. Entre as atrações confirmadas estão Bruno Mars, Foo Fighters, Maroon 5, Post Malone, Demi Lovato e Queens of the Stone Age. O festival também terá vários artistas brasileiros em diferentes estilos musicais, que vão do trap ao jazz.
Rod Stewart (29 de setembro em Ribeirão Preto e 30 de setembro em São Paulo)
Um dos ícones da música britânica, Rod Stewart traz para o país a turnê Legendes in Concert. Na mesma noite, a cantora Ivete Sangalo fará o show de abertura.
The Weeknd (7 de outubro no Rio de Janeiro e 10 e 11 de outubro em São Paulo)
O astro canadense, dono de hits como Save Your Tears, Starboy e Blinding Lights, volta ao Brasil pela segunda vez, agora com a turnê After Hours Til Dawn. O cantor estrelou recentemente a polêmica série The Idol, na HBO Max.
Evanescence (19 de outubro em Curitiba, 21 de outubro em São Paulo, 23 de outubro no Rio de Janeiro, 25 e 26 de outubro em Belo Horizonte, 28 de outubro no Recife)
Liderada pela cantora Amy Lee, a banda traz ao país a turnê de seu novo disco, The Bitter Truth, lançado em 2021. O grupo, que se apresentaria no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, mudou o local do show para o Allianz Parque devido à alta demanda de ingressos. Eles também se apresentarão em Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife.
Roger Waters (24 de outubro em Brasília, 28 de outubro no Rio de Janeiro, 1º de novembro em Porto Alegre, 4 de novembro em Curitiba, 8 de novembro em Belo Horizonte e 11 e 12 de novembro em São Paulo)
O ex-baixista do Pink Floyd volta ao Brasil com sua turnê de despedida, This Is Not a Drill, que tem causado polêmica devido aos discursos políticos do artista. Ele fará shows em Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.
Taylor Swift (18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro e 24, 25 e 26 de novembro em São Paulo)
A cantora trará ao país a The Eras Tour. Ela fará duas apresentações no Rio de Janeiro e outras três no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Esta será a primeira vez que a cantora fará uma grande turnê no país. Os ingressos estão esgotados.
Maneskin (1º de novembro no Rio de Janeiro e 2 de novembro em São Paulo)
O grupo italiano que chacoalhou o rock recentemente voltará ao Brasil depois de uma concorrida apresentação no Rock in Rio do ano passado. O grupo se apresentará em São Paulo e no Rio de Janeiro.
GP Week (4 e 5 de novembro)
Promovido como um esquenta para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o festival, que acontecerá em São Paulo, no estádio Allianz Parque, trará para o país Swedish House Mafia, Halsey, Machine Gun Kelly, Kendrick Lamar, Thundercat e Sofi Tukker.
Red Hot Chili Peppers (4 de novembro no Rio de Janeiro, 7 de novembro em Brasília,10 de novembro em São Paulo,13 de novembro em Curitiba e 16 de novembro em Porto Alegre)
O grupo, queridinho dos brasileiros, voltará ao país para a sua mais nova turnê Unlimited Love, dessa vez com o guitarrista clássico da banda, John Frusciante. O grupo passará por Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
RBD (10 e 11 de novembro no Rio de Janeiro e 12, 13, 16, 17, 18 e 19 de novembro em São Paulo)
O grupo mexicano formado na novelinha Rebelde, da Televisa e exibida no Brasil retoma sua formação original após 15 anos e traz ao país a Soy Rebelde Tour. Os ingressos já estão esgotados.
Alanis Morissette (14 de novembro em São Paulo)
A cantora canadense volta ao Brasil depois de 12 anos. Ela fará show único em São Paulo dentro da turnê comemorativa dos 25 anos de Jagged Little Pill.
Primavera Sound (2 e 3 de dezembro em São Paulo)
A segunda edição do Primavera Sound também acontecerá no Autódromo de Interlagos. Entre as atrações internacionais confirmadas estão: The Killers, The Cure, Pet Shop Boys, Beck, Grimes e Bad Religion. O festival também contará com grandes artistas brasileiros, como Marisa Monte e Marina Sena.
Paul McCartney (30 de novembro no Mané Garrincha, em Brasília; 3 de dezembro no MRV Arena, em Belo Horizonte; 7, 9 e 10 de dezembro no Allianz Parque, em São Paulo; 13 de dezembro no estádio Couto Pereira, Curitiba; e 16 de dezembro no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro)
O beatle trará ao país a turnê Got Back em que faz um dueto póstumo com John Lennon. Os preços dos ingressos vão variar de 210 reais a 990 reais. “Tenho boas notícias. Estamos voltando ao Brasil em novembro para tocar para vocês. Temos ótimas lembranças de todas as nossas visitas ao país. Eu amo ir ao Brasil porque vocês gostam de rock, de cantar e festejar ao mesmo tempo. Estamos muito animados. Vamos nos divertir. Vamos arrasar. Vamos passear. E Brasil, vamos nos divertir muito!”, escreveu Paul McCartney no material distribuído à imprensa.