A cantora Miley Cyrus está sendo processada por supostamente plagiar trechos da música When I Was Your Man, de 2013, gravada por Bruno Mars. O processo foi aberto na segunda-feira, 16, em Los Angeles, pela empresa Tempo Music Investments, que alega exploração não autorizada da canção.
O processo lista ainda os coautores Gregory Hein e Michael Pollack, a Sony Music Publishing, Apple, Target, Walmet e outras empresas acusadas de distribuir a faixa. O cantor Bruno Mars, no entanto, não é citado.
A Tempo Music quer uma indenização por Miley usar na música Flowers trechos de When I Was Your Man. Segundo a empresa, que é dona de uma parte da música, comprada do coautor Philip Lawrence, a cantora duplicou elementos melódicos, harmônicos e líricos, incluindo sequência do verso, linha de baixo, compassos do refrão.
“É inegável, com base na combinação e no número de similaridades entre as duas gravações, que Flowers não existiria sem When I Was Your Man. Com Flowers, Cyrus, Hein e Pollack criaram um trabalho derivado de When I Was Your Man sem autorização”, diz um trecho do processo.
A música de Cyrus foi um tremendo sucesso, rendendo um Grammy este ano de melhor performance solo pop e ocupou durante oito semanas o primeiro lugar das paradas musicais nos Estados Unidos e dez semanas no Reino Unido.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial