O novo astro do rock que será “ressuscitado” com avatar e show ao vivo
O ex-vocalista do Queen, Freddie Mercury, que morreu em 1991, deverá ganhar uma versão digital semelhante ao do Abba e do Kiss
Depois de Abba, Kiss e Elvis Presley, agora é a vez de Freddie Mercury ganhar uma versão virtual para chamar de sua. O artista terá sua imagem recriada virtualmente por meio de avatares que, posteriormente, poderá fazer shows ao vivo semelhante ao que o Abba tem feito no Reino Unido.
A banda americana Kiss também já fez seus avatares, mas o show ainda não estreou. Elvis Presley também está no processo e a previsão é que seu primeiro show em estilo de holograma seja feito até o fim do ano, em Las Vegas.
A empresa Mercury Songs Limited, que cuida do catálogo de Freddie Mercury, comercializou a imagem do artista para que ele fosse recriado em experiências imersivas de realidade virtual, realidade aumentada e em ambientes 3D.
O guitarrista do Queen, Brian May, por outro lado, disse em entrevistas que não gosta da ideia de shows holográficos da banda enquanto os integrantes remanescentes continuarem vivos e puderem tocar. A iniciativa da Mercury Song, por enquanto, só engloba o catálogo de Mercury.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial