O acordo milionário de Shakira na Espanha para evitar prisão
Cantora foi obrigada a aceitar as acusações e pagará 50% do valor dos impostos cobrados pelo governo
A cantora Shakira chegou a um acordo com autoridades da Espanha a respeito de uma acusação de sonegar cerca de 15 milhões de euros (cerca de 80 milhões de reais) em impostos. Shakira, que negava dever os impostos e sempre afirmou ser inocente, teve de aceitar as acusações e pagar uma multa de 50% do valor (cerca de 7,3 milhões de euros) mais 438 mil euros para evitar uma condenação de três anos de prisão.
Shakira é acusada de não pagar impostos entre 2012 e 2014. A justificativa da artista é que, nesses anos, ela era uma nômade devido ao seu trabalho, e não morava 100% do tempo na Espanha. A Justiça, no entanto, entendeu que Shakira passou mais da metade do ano no país, tinha uma casa em Barcelona e, portanto, devia os impostos.
Segundo uma reportagem da BBC, a cantora decidiu pelo acordo para preservar os filhos, fruto do casamento com o jogador de futebol Gerard Piqué. “Embora eu estivesse determinada a defender a minha inocência em um julgamento em que os meus advogados estavam confiantes que teria decidido a meu favor, tomei a decisão de finalmente resolver esta questão tendo no coração o melhor interesse dos meus filhos, que não querem ver sua mãe sacrificar seu bem-estar pessoal nesta luta”, disse.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial