Na manhã desta terça-feira, 8, o Ministério Público pediu o arquivamento do inquérito policial que investigava a morte do cantor Nahim Jorge Elias Júnior. A perícia concluiu que o artista morreu de forma acidental após misturar cocaína, remédios sedativos e álcool. Intoxicado, ele teve um mau súbito e caiu da escada em sua casa, no município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, incidente que causou uma fratura no crânio.
Segundo a Promotoria, a investigação policial descartou a possibilidade de crime. O corpo do cantor não apresentava sinais de agressão e sua casa não tinha indícios de roubo. Outro fator que contribuiu para o acidente foi a idade avançada de Nahim, que tinha 71 anos, bem como o fato do artista possuir uma doença cardíaca e ter só 20% da visão em um dos olhos. Nahim foi encontrado morto em sua casa no dia 13 de junho, após uma equipe de telefonia que fazia reparo em um poste avistá-lo caído no chão. A polícia precisou arrombar a porta, e o corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal.
Quem foi Nahim
Nahim nasceu em 1952, em Miguelópolis, no interior de São Paulo. O artista foi descoberto nos anos 1980 pelo produtor Mister Sam, que também descobriu a cantora Gretchen. Mister Sam lançou Nahim com o nome artístico de Baby Face, gravando dois discos em inglês. Em 1981, ele lançou o primeiro álbum em português, com a música Cala Essa Boca.
O artista participou da fundação da TVS, que depois se tornaria o SBT. Na TV Globo foi jurado do Cassino do Chacrinha. Nos anos 2000 apresentou programas na Record e na Rede TV!. Ele participou ainda de reality shows como A Fazenda e Power Couple.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial