Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Mariah Carey perde mãe e irmã no mesmo dia: ‘Meu coração está partido’

Mortes recentes marcam história familiar complexa da cantora

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 ago 2024, 16h16 - Publicado em 26 ago 2024, 17h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mariah Carey, 55 anos, perdeu a mãe, Patrícia, e a irmã Alison no mesmo dia, no último fim de semana. Em comunicado à revista People, a cantora confirmou a notícia. “Meu coração está partido, pois perdi minha mãe no fim de semana. Infelizmente, numa situação trágica, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia”, disse Mariah. A data exata da morte e a causa não foram divulgadas.  

    A relação conturbada da cantora com a mãe e irmãos é um dos principais temas de sua autobiografia, The Meaning of Mariah Carey, de 2020. Patricia foi uma cantora de ópera e professora de canto antes de se tornar mãe de Alison, Morgan e Mariah. “Como muitos aspectos da minha vida, minha jornada com minha mãe foi repleta de contradições e realidades distintas. Nunca foi preto no branco – mas sim um arco-íris de emoções”, escreveu a cantora no livro. No comunicado, Mariah afirma que estava em paz com a mãe e que elas passaram o fim de semana anterior juntas. 

    Mariah se apresenta no Brasil agora em setembro, no dia 20, em São Paulo, e no dia 22, no Rock in Rio.

    As relações complexas de Mariah com a família

    Patrícia se casou com Alfred Roy Carey, pai de Mariah, em uma relação inter-racial — ela era branca, e ele, negro. Os dois sofreram ataques racistas de familiares e da vizinhança, situação que afetou os filhos e os levou ao divórcio, quando Mariah tinha 3 anos de idade. A cantora, então, cresceu afastada do pai, enquanto desenvolveu uma relação complicada com a mãe e os irmãos. Quando ficou famosa, lidou com a falta de apoio da família, que chegou a vender informações sobre ela para tabloides.

    “Para minha sanidade e paz de espírito, minha terapeuta me encorajou a literalmente renomear minha família”, escreveu Mariah na biografia. “Minha mãe eu chamo de Pat, Morgan de ex-irmão e Alison de ex-irmã. Tive que parar de esperar que eles, algum dia, de forma milagrosa, se tornariam a mamãe e os irmãos mais velhos que eu queria ter.”

    Apesar de ter retomado laços com a mãe, Mariah não costumava falar dos irmãos. Em 2020, Alison processou a cantora por abuso emocional e a mãe por supostamente ter abusado dela quando criança. Alison ainda foi às redes sociais dizer que estava pobre e tinha perdido todos os dentes por estresse.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.