Em dia de pop inofensivo, samba e pagode dão as caras no Rock in Rio
Mesmo com apresentações de Charlie Puth, Ed Sheeran e Will Smith, foram os shows de samba e pagode nos palcos menores que surpreenderam

O segundo final de semana do Rock in Rio, que começou nesta quinta-feira, 19, teve como principais atrações os ídolos do pop inofensivo, como Charlie Puth e Ed Sheeran, mas o que agitou mesmo o público do festival foram os carioquíssimos samba e o pagode, com Xande de Pilares, Fundo de Quintal e Ferrugem. Gloria Groove, diva do pop, com seu Serenata da GG, também levou o ritmo carioca ao palco Mundo.
O samba ganhou atenção especial no Palco Favela, com Vinny Santa Fé, Fundo de Quintal e Xande de Pilares, lotado de pessoas em busca de boa música, muita dança e, claro, uma cervejinha. Já no palco Sunset, o destaque ficou com o cantor Ferrugem, com seu pagode romântico. O artista atraiu o público que havia acabado de assistir a competente apresentação de Joss Stone.
No palco Supernova, o humorista Whindersson Nunes, sob a alcunha de Lil Whind, fez uma apresentação divertida de trap, em que misturou piada, música e distribuição de brindes para a plateia. No palco Mundo, o cantor Jão mostrou porque hoje é um dos maiores do pop nacional, com uma apresentação segura e repleta de hits. O único ponto fora da curva no dia foi o show de Will Smith, o ator relembrou seu período como rapper, mas sua curta apresentação constrangeu mais do que agradou.
A noite foi encerrada com uma apresentação grandiosa de Gloria Groove no palco Sunset, e um competente show de Ed Sheeran, em que sozinho no palco, apenas com seu violão, fez chover hits no Rock in Rio.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial