Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

A nova música de Wanessa Camargo que passou batido após vexame no BBB

A faixa 'Quem é Você?', um bolero pop anódino, gravado em parceria com o cantor WD, não repercutiu como o esperado

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h35 - Publicado em 5 mar 2024, 15h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Antes de ser expulsa do reality show Big Brother Brasil por agressão no último sábado, 5, a cantora Wanessa Camargo celebrou entre os colegas de confinamento o lançamento da nova música Quem é Você?, do cantor WD, em que ela é parceira nos vocais. A faixa chegou a tocar na festa na casa do BBB, na quarta-feira, 21, e voltou a tocar novamente na festa que antecedeu a agressão que ela cometeu em Davi, seu nêmesis no reality, já soltinha pelo álcool.

    A canção, um bolero pop anódino, só chegou oficialmente nos serviços de streaming em 31 de janeiro. O clipe mostra a cantora dançando de maneira sensual em dueto com WD. O afinado cantor, assumidamente gay, ganhou fama ao participar do reality The Voice Brasil e investe em canções pop. Nascido em Campinas, ele tem se destacado por músicas com temáticas sobre raça, preconceito e homofobia.

    A estratégia da dupla, obviamente, era potencializar o lançamento da música Quem é Você? com a visibilidade de Wanessa no reality, mas o lançamento coincidiu com o infeliz timing de sua vexaminosa expulsão. Resultado: apesar de ter tido até o momento 724.000 reproduções no YouTube (número razoável para uma artista do porte da Wanessa), a expectativa era que a essa altura, a canção já tivesse superado 1 milhão de views. O BBB, no entanto, ajudou. O número de views é melhor do que outros vídeos da artista no YouTube, como Velocidade (17.000 views), publicado há três meses, ou Só Respira (45.000 views), lançada há dois meses.

    Outros artistas também já tentaram

    A estratégia de lançar músicas durante o confinamento, se aproveitando do burburinho das redes sociais e da grande visibilidade do programa, vale lembrar, não é inédita. Em 2010, Manu Gavassi lançou a música Garoto Errado e a iniciativa repercutiu bem até em quem não era fã dela, já que a ex-participante chegou até a final do programa. No ano seguinte, o cantor Rodolffo, da dupla sertaneja com Israel, ganhou notoriedade com a música Batom de Cereja.

    O caso de sucesso dos dois, no entanto, é exceção. A regra geral é o artista, geralmente em baixa na carreira, queimar ainda mais sua imagem após ser visto pelos espectadores do BBB como uma pessoa comum, com seus vícios e erros. A expectativa desses artistas é usar o programa como plataforma para saltos ainda maiores, mas o resultado, na maioria das vezes, é desastroso. Foi assim com Karol Conká e Projota, por exemplo. E agora, se repete com Wanessa Camargo.

    Continua após a publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Tela Plana para novidades da TV e do streaming
    O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
    Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
    Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.