A aula de superação de Céline Dion ao cantar nos Jogos Olímpicos de Paris
A cantora canadense, que sofre de uma doença raríssima que lhe causa dores lancinantes, interpretou uma canção de Edith Piaf
Aos 56 anos, a cantora canadense Céline Dion enfrenta uma doença raríssima, a Síndrome da Pessoa Rígida, que lhe causa dores lancinantes e a impede de cantar. Na noite desta sexta-feira, 26, a artista demonstrou para todo o mundo que é possível continuar cantando ao se apresentar no alto da Torre Eiffel, em Paris, na abertura dos Jogos Olímpicos. Céline interpretou uma versão arrebatadora de Hymne A L’Amour, clássico de Édith Piaf. Esta foi a primeira vez que ela se apresentou ao vivo após ter anunciado em 2022 que sofria da doença.
A luta de Céline conta a doença foi retratado no documentário Eu Sou: Céline Dion e mostra que para conseguir se apresentar, ela precisava tomar doses potencialmente fatais de Valium e aguentar as dores. No filme, ela conta que suas piores crises são desencadeadas quando ela sofre de fortes emoções, sejam boas ou ruins. Imagine, então, o quão emocionada ela deve ter ficado ao se apresentar na cerimônia e, claro, o quão arriscado deve ter sido para a sua saúde se submeter a emoção tão forte. O fato é que Céline entregou uma apresentação de gala com sua voz impecável, levando às lágrimas o público presente.
Antes de cantar na abertura, Céline passeou pelas ruas de Paris e causou comoção entre os fãs. Nos vídeos, ela apareceu bem disposta e sorridente. “Cada vez que volto a Paris, lembro que ainda há muita beleza e alegria para experimentar no mundo. Eu amo Paris e estou muito feliz por estar de volta!”, escreveu em suas redes sociais.
“Si je dois revenir chanter, ce sera pour les Jeux Olympiques.”
4 ans après sa dernière performance sur scène, voici la sublime performance de Céline Dion qui reprend “L’hymne à l’amour” d’Edith Piaf.#ceremoniedouverture #paris2024 pic.twitter.com/Y7qM4ARKNO
— France tv (@FranceTV) July 26, 2024
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial