7 destinos para passar um Revéillon inesquecível
Conheça algumas cidades ao redor do mundo onde você pode começar o ano de maneira encantadora para dar sorte e as boas-vinda a um novo ciclo

Tudo que eu não gosto de Natal eu gosto do Ano Novo.
Acho que o simbolismo de darmos início a um novo ciclo e termos a chance de fazer coisas novas e diferentes e renovar as esperanças é sempre muito bacana. Por mais que seja apenas uma mudança de número se paramos para analisar friamente, a virada de um ano é muito mais que isso.
Fora que adoro como as pessoas ficam alegres, parecem mais leves, cheias de vida e esperança. E, apesar de ser uma tradição nossa, que nunca vi em outro lugar que passei uma virada de ano, o fato de quase todo mundo usar roupas brancas é muito bacana.
Mas também adoro passar o Revéillon em lugares diferentes e descobrir como as pessoas encaram a chegada de um novo.
De todos lugares que já fui, o que mais me lembrou o Brasil foi no Havaí, onde passei a virada na praia, com direito a queima de fogos e bastante gente comemorando.
Me decepcionei com a virada do ano em Vancouver, onde não vi fogos de artifício nem grandes comemorações. Já congelei nas ruas de Nova York para depois repetir a dose, mas desta vez em um restaurante incrível, com direito a óculos e chapéu enfeitado para festejar.
Já passei MUITO frio nas ruas de Toronto e vi a multidão desaparecer um minuto depois da virada pare se abrigar do frio e da neve. Teve também a virada no meio da multidão na Champs Élysees, em Paris. Já foram tantas as passagens de ano longe de casa…
Mas mesmo assim ainda tenho uma lista enorme de lugares em que gostaria de estar no Revéillon. Cada um com seu atrativo diferente, fiz uma lista com sete destes destinos.
Se você está lendo este post hoje, no dia 31 de dezembro de 2018, certamente já está no destino escolhido para a virada do ano. Mas pode usar estas dicas para já começar a se planejar para a virada de 2019, que tal?
1. Sydney
Austrália

Uma das primeiras cidades do planeta a receber o ano novo, Sydney tem como principal atrativo na virada do ano uma espetacular queima de fogos na belíssima Harbour Bridge. Todos os anos a festa atrai milhares de turistas que aproveitam para festejar nos restaurantes à beira-mar, em barcos ou mesmo pelas ruas da cidade.
2. Edimburgo
Escócia

Para quem acha que apenas uma noite para festejar a chegada de uma no é pouco, Edimburgo é lugar ideal. A cidade escocesa comemora o tradicional “Hogmanay” em eventos que duram três dias e incluem shows de vários gêneros, paradas, queimas de fogos, desfiles e diversos tipos de atividade para toda a família.
3. Bangkok
Tailândia

Com diversos bares no alto dos prédios para assistir à queima de fogos, a capital tailandesa tem opções para todos os bolsos. Vários hotéis e restaurantes oferecem jantares especiais e é possível também assistir os fogos de algum barco no rio Chao Praya. Mas a cidade também tem sua versão da “Times Square”, em frente ao shopping Central World, onde há uma contagem regressiva “oficial” para a virada do ano.
4. Reykjavik
Islândia

Apesar de fogos de artifícios serem proibidos em Reykjavik, na virada do ano eles são liberados, o que significa que todo mundo que pode vai às ruas admirar o espetáculo. Como o frio é mais que intenso, diversas fogueiras são montadas nas ruas, uma tradição que vem desde a idade média quando os pescadores aproveitavam para “queimar o velho e dar espaço ao novo”.
5. Hong Kong
Hong Kong

Se observar o skyline de Hong Kong já é uma experiência inesquecível durante um dia de semana qualquer, imagine então na virada do ano, quando ele fica ainda mais iluminados graças a uma enorme queima de fogos? Para ver o Victoria Harbour e apreciar o espetáculo há várias opções: os barcos que oferecem visão privilegiada, a roda gigante Hong Kong Observation Wheel ou a praça Golden Bauhinia.
6. Valparaíso
Chile

Para quem quer curtir o ano novo fora do Brasil mas não quer ir muito longe, a cidade litorânea chilena é uma boa pedida. Pouco antes da meia-noite algumas das luzes da cidade são apagadas para que a queima de fogos possa ser apreciada corretamente. O espetáculo dura cerca de meia-hora e os chilenos gostam de dizer que é o maior da AMérica do Sul (e Copacabana?!?!). Os fogos são lançados de 17 locais diferentes, muitos deles no mar, o que torna o show ainda mais bonito.
7. Las Vegas
EUA

Se Las Vegas já é uma festa qualquer dia do ano, imagine só como é na passagem do ano?! Uma festa ainda mais incrível. Além das festas, shows e baladas promovidos noas cassinos e hotéis, a Las Vegas Strip, principal avenida da cidade e onde tudo acontece, é fechada para os carros e os pedestres tomam conta do asfalto. A queima de fogos, como não podia ser diferente, é um espetáculo à parte.