Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O verdadeiro perigo dos seguidores de Bolsonaro

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 26 dez 2022, 12h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A prisão do empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa no sábado, 24, por montar um artefato explosivo com o objetivo de tumultuar o ambiente em Brasília às vésperas da posse de Lula é mais uma prova clara do que esses terroristas estão dispostos a fazer.

    Publicidade

    A coluna já vem alertando há semanas sobre os perigos do pensamento radical de bolsonaristas inconformados com a derrota do presidente Jair Bolsonaro. Desde agosto, quando órgãos de inteligência já suspeitavam de ataques no 7 de setembro, os riscos para a eleição e o pós-eleição já estavam sendo demonstrados.

    Publicidade

    Agora, por eficiência da polícia, um ato – que poderia terminar em tragédia – foi frustrado. Terroristas como George Washington precisam ser punidos com o maior rigor da lei. São criminosos políticos e precisam ser tratados como tal para que todos saibam que o Brasil não vai tolerar esse tipo de atitude.

    As manifestações em frente ao Quartel General do Exército em Brasília precisam ser encerradas imediatamente. A cinco dias da posse de Lula, as autoridades não podem correr o risco de que “parceiros” do empresário bolsonarista consigam êxito em suas tentativas de criar o caos. É preciso garantir que os brasileiros – e, principalmente, o presidente eleito – estão seguros.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    George Washington foi preso no sábado e autuado em flagrante por terrorismo depois de confessar que montou um artefato explosivo instalado em um caminhão de combustível perto do aeroporto de Brasília. Em seu depoimento à Polícia Civil, ele confessou que queria “dar início ao caos” para que houvesse uma intervenção das Forças Armadas.

    Os perdedores querem o caos. Numa tentativa desesperada de impedir o mandato de um presidente eleito de forma democrática, querem transformar o Brasil em uma bagunça e acham que seus pensamentos são predominantes. Esse é o momento de agir. As autoridades precisam fazer o que for preciso para que o dia 1º de janeiro seja marcado pelo início de um governo que vai estabelecer a paz e a harmonia no Brasil.

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.