Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Nova pesquisa traz um motivo para Rodrigo Garcia comemorar

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 ago 2022, 14h53 - Publicado em 1 ago 2022, 12h49

Rodrigo Garcia (PSDB) foi o pré-candidato ao governo de São Paulo que mais cresceu em intenções de votos na Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda, 1º. O atual governador do Estado saiu de 7,3% em maio, atingiu 9,2% em julho e agora está com 14%, com um crescimento de 52%. 

Os números mostram que ele reduziu a diferença que era de 10% para 8,5% em relação a Tarcísio de Freitas (Republicanos), o segundo colocado.

O resultado foi comemorado entre os aliados de Rodrigo Garcia por seu nome ficar ainda mais conhecido entre os eleitores. Outros institutos de pesquisa já indicam o governador em segundo lugar na corrida por SP, empatado com Tarcísio. Em julho, Datafolha e da Genial/Quaest colocaram o tucano na luta para chegar ao segundo turno em um possível embate com o petista Fernando Haddad.

A Paraná Pesquisas também identificou melhor avaliação do governo Rodrigo Garcia em São Paulo, que assumiu após a saída de João Doria. A aprovação do atual governador, que busca a reeleição em outubro, é de 45,7%. Em maio, a avaliação era positiva para 35,3% do eleitorado. 

Outro dado que anima os aliados do governador de São Paulo é o crescimento do percentual de eleitores que poderiam votar em Rodrigo Garcia, que saltou de 30,4% em maio para 43,6% agora em agosto. Foi o maior crescimento em relação aos dois maiores concorrentes na disputa. Tarcísio de Freitas subiu pouco mais de 3% e Fernando Haddad caiu 2 pontos percentuais.

Continua após a publicidade

O levantamento da Paraná Pesquisas mostra que a intenção de votos de Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas cai quando são ligados aos padrinhos políticos. Quando o eleitor é questionado se votaria num candidato apoiado por Lula (PT) e Bolsonaro (PL)… em julho Haddad tinha 36,2% e no levantamento de hoje está com 35,1%. Tarcísio também caiu em relação ao levantamento anterior: foi de 31,2% para 30,9%.

Rodrigo Garcia subiu de 11,8% para 13,3% quando o eleitor é questionado se votaria nele tendo o apoio de Simone Tebet (MDB).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.