Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Entrevista com Bolsonaro no Jornal Nacional vai mostrar mudanças da Globo

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 ago 2022, 11h46 - Publicado em 22 ago 2022, 13h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Enquanto Jair Bolsonaro prepara uma arriscada estratégia para o Jornal Nacional nesta segunda, 22, é preciso lembrar  que – internamente na Globo – essas entrevistas dos candidatos à presidência foram aumentando de tamanho ao longo dos anos.

    Para se ter uma ideia, e citando apenas um exemplo, em 2018 foram 28 minutos. Em 2022 – hoje – serão 40 minutos.

    Ou seja, não se trata mais de entrevistas ao Jornal Nacional. Elas hoje se tornaram (e ganharam o formato) de sabatinas. É isso que faz o programa de notícias na TV mais importante do país.

    Segundo a coluna apurou, serão, inclusive, dois estúdios. Enquanto um jornalista apresentará o programa em si – com as notícias mais importantes do dia no local normal – a entrevista com Jair Bolsonaro será realizada no Projac.

    Continua após a publicidade

    Por isso, os dois jornalistas escalados para fazer as perguntas estarão focados na preparação dessa “sabatina” com o presidente da República, que deverá abrir o telejornal.

    Jair Bolsonaro não havia confirmado a ida, mas, depois, sem conseguir se recuperar nas pesquisas como gostaria, decidiu ir para tentar usar o “palco” a favor dele.

    Também é importante lembrar que as entrevistas no “JN” são como os debates. Sempre pode ser pior para quem está à frente nas intenções de voto de uma campanha presidencial. No caso, Luiz Inácio Lula da Silva.

    Continua após a publicidade

    Bolsonaro quer crescer. E é o que vem por aí hoje? Uma sabatina na emissora que o presidente passou os últimos anos criticando veementemente.

    Será uma “batalha”, e a semana – na qual se inicia também o programa eleitoral gratuito – ficará marcada mesmo pela “guerra” entre os candidatos para definir quem, de fato, se sairá melhor. Mas, na Globo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.