Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Com quem Bolsonaro negocia um vice evangélico para 2022

O presidente quer um vice pentecostal para ir ao segundo turno e dizer que indicar um pastor 'terrivelmente evangélico' para o Supremo foi apenas o começo

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 dez 2021, 16h09 - Publicado em 27 dez 2021, 10h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro quer por que quer um vice evangélico para conter sua queda nas pesquisas e botar o pé no segundo turno, hoje invariavelmente contra Lula, que lidera a corrida.

    O mais curioso é que a volta do petista ao jogo político embolou o meio de campo nesse segmento.

    Segundo o Instituto Datafolha, em um eventual cenário de segundo turno, Bolsonaro e Lula estão empatados entre os evangélicos: 46% querem o petista e 44%, a reeleição do atual presidente.

    Mas, com a forte queda de popularidade que enfrenta, Bolsonaro e sua equipe trabalham para ir ao segundo turno, assim como fez em 2018.

    A ideia é um passo de cada vez. Primeiro chegar ao segundo turno, para depois enfrentar o PT.

    Continua após a publicidade

    Para isso, o presidente já “limou” Hamilton Mourão da chapa, como mostrou a coluna, e busca um evangélico para ser o seu vice, o que o ajuda a manter um patamar de ao menos 20% nas pesquisas, e tem potencial para aumentar este número.

    Neste momento, interlocutores de Bolsonaro conversam, principalmente, com os pastores Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e Edir Macedo, fundador da igreja Universal e dono da Rede Record.

    A ideia é manter a “chama acesa” entre os fiéis e dizer que indicar um pastor “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi apenas o começo.

    Continua após a publicidade

    Atualização às 16h08: Em resposta no twitter, Malafaia usou a tática da desqualificação contra a coluna: “JORNALISTA MATHEUS LEITÃO! Você está muito, muito mal informado. Não existe conversa minha e de Macedo com Bolsonaro sobre vice evangélico. COMO BOM ESQUERDOPATA QUE VOCÊ É , INIMIGO DE BOLSONARO , NÃO PASSA DE UM GRANDE MENTIROSO”!

    (A coluna mantém as informações publicadas, mas o colunista não vai responder na mesma moeda. Aprendi com o meu avô, pastor: ‘A palavra branda desvia o furor’)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.